Lazer

Macacos possui algumas características que são únicas. É um vilarejo completamente cercado por uma preciosa área de mata atlântica – um oasis de vida, flora e fauna e o berço de vários córregos que auxiliam na formação da bacia do Rio das Velhas, afluente do Rio São Francisco,entre eles o Aperta Pé, o Jambreiro, o Águas Claras, o Campo Alegre, o Crioulos, o Criminoso, o Diamante e o Samambaia.  Lugar singular.

Famoso entre os praticantes de moto trail e mountain bike, Macacos possui algumas das melhores trilhas do mundo para a prática do singletrack, como a Perdidas e Desaparecidas.

Refúgio de várias famílias que trocaram a moradia na cidade grande por um ambiente tranquilo e acolhedor apesar de sua proximidade com o centro comercial de uma capital. São menos de  20 km, uma relação de distância Capital-Campo muito difícil de se encontrar em outras capitais brasileiras.

Destino de um grande número de turistas que se encantam aos finais de semana com seus atrativos, em especial, a natureza, a rica e diversa culinária e as opções de hospedagem.

Macacos é sem dúvida alguma sinônimo de lazer, descanso e desfrute. E a Fazenda do Engenho exala toda esta riqueza.

O Restaurante Fazenda do Engenho
A Pousada Fazenda do Engenho